2023 será O ANO para você trabalhar com escrita - Eduardo B Corrêa

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Redator Freelancer

2023 será O ANO para você trabalhar com escrita

Eduardo Corrêa
Escrito por Eduardo Corrêa em 10 de janeiro de 2023
2023 será O ANO para você trabalhar com escrita
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“Eduardo, quero muito trabalhar com escrita, mas será que tem mercado?”  Essa é uma pergunta que eu recebo muito. 

É uma dúvida natural de quem deseja fazer a transição de carreira para trabalhar com escrita pela internet.

A minha resposta para essa pergunta é sempre: SIM, TEM MUITO TRABALHO.

Na verdade, sobram oportunidades e faltam profissionais de escrita capacitados para atender a demanda.

E isso deve continuar nos próximos anos.

Mas, como isso é possível, quando existe tanto desemprego em outras áreas?

Isso acontece porque a internet é um mundo à parte, com regras próprias e nela existem profissões à prova de crise. 

É o que eu falo – inclusive com números – neste vídeo que gravei.

Mercado Digital bombando para quem quer trabalhar com escrita

Apesar da profissão do Redator Freelancer ser recente no Brasil, ela está crescendo rapidamente, por conta da necessidade das empresas e empreendedores venderem na internet.

mercado digital da escrita está bombando para quem deseja trabalhar com escrita e a demanda está muito maior do que a quantidade de Redatores qualificados.

Durante e após a pandemia houve um aumento enorme no volume de compras online.

E grande parte das empresas não estava preparada para esse boom. Resultado: muitas perderam vendas e faturamento e outras até fecharam, porque só estavam focadas em atrair clientes presenciais.

Mas, elas aprenderam a lição.

Desde 2021, está acontecendo uma corrida para se digitalizarem, preparando seus sites, blogs e redes sociais para serem canais de vendas online.

Segundo pesquisa realizada pela Sambatech, com resultado divulgado pela Forbes, revelou que a pandemia fez 87,5% das empresas no Brasil acelerarem projetos de transformação digital.

Hoje todas as empresas têm consciência do poder da internet. Se elas quiserem fazer parte deste mundo, se elas quiserem vender seus produtos e serviços online, precisam estruturar suas plataformas digitais para atuarem como canais de captação de clientes e vendas. 

Ou seja, elas precisam preparar seus sites, blogs, lojas virtuais e redes sociais para atraírem as pessoas certas e convencê-las a virarem clientes. 

Como elas fazem isso? 

Existem algumas etapas que as empresas, empreendedores e profissionais liberais precisam seguir para conquistar esses objetivos: 

1) Criar ou modernizar seus sites/blogs e redes sociais

2) Produzir conteúdo de qualidade que atraia as pessoas que podem estar interessadas no seu produto ou serviço.

3) Fazer as pessoas encontrarem esses conteúdos e se encantarem com eles

4) Criar mais conteúdo de qualidade alinhado com os problemas e necessidades que essas pessoas precisam resolver para continuar ajudando e fortalecendo a conexão com essas pessoas, mostrando que a empresa é uma autoridade naquele assunto. 

5) Ter uma comunicação clara através destes conteúdos que gere confiança na empresa ou no empreendedor até o ponto em que as pessoas vão querer comprar e virar clientes. 

É assim que se constrói uma audiência na internet. E sem audiência ninguém vende. 

Aí eu te pergunto: você acha que um empresário/empreendedor de qualquer segmento sabe como fazer isso tudo?

Se ele for uma Agência de Marketing sim, talvez. Mas todos os outros não sabem. Não têm a mínima ideia sobre como fazer tudo isso.

Quem sabe?

Exatamente o Redator Web, que é um profissional treinado para criar textos que resolvem todos esses 5 pontos. 

Mas, trabalhar com escrita pela internet vai além de apenas saber escrever bem. O texto tem que ser estratégico e personalizado para cada empresa. Alinhado com o que o público alvo dela precisa e espera.

Ok, Eduardo, mas me fala…

Como o Redator Freelancer ajuda as empresas

Para você saber como trabalhar com escrita ajudando as empresas eu preciso mostrar como o Google funciona.

Pensa comigo: quando você quer procurar algum produto ou serviço, ou até mesmo um profissional específico, qual é a 1a coisa que você faz?

Pergunta pro Google ou vai no Youtube, certo?! 

Você pesquisa por termos ou palavras relacionados ao problema que você quer resolver.

Aí o Google te mostra algumas opções de anúncios e depois links para sites e blogs orgânicos.

Para que esses links estejam aí na 1a página foi necessário um texto preparado por um redator web com conhecimento técnico suficiente para ranquear o artigo nessa 1a página.

Mas, não é só isso.

Depois que a pessoa clica no link e abre o artigo, o texto tem que cativar, tem que encantar, tem que agregar valor para o leitor.

Ou seja, tem que ajudar e entregar o que a pessoa está buscando. 

Quando isso acontece, o texto mostra que a empresa tem autoridade sobre aquele assunto e a pessoa vira leitora do Blog porque sabe que ali vai encontrar informações de qualidade.

E aumentam as chances dela baixar um material como uma planilha ou Ebook para se aprofundar no assunto, deixando o e-mail para relacionamento, ou até mandar uma mensagem solicitando mais informações sobre algum produto ou serviço….

Por isso que eu digo que o Redator não vende texto. Ele vende resultado. 

E que resultados são esses?

Quais são os resultados que o Redator Web entrega

Um Redator profissional apenas com a produção de artigos para o Blog pode conseguir: 

  • Aumentar a quantidade de visitas no site da empresa. E visitantes qualificados, que têm interesse no produto ou serviço daquela empresa
  • Consegue aumentar a captação de leads – potenciais clientes – quando eles baixam um ebook ou uma planilha 
  • Aumentar as vendas e o faturamento porque os textos transmitem a autoridade da empresa, mostrando para as pessoas que aquele produto ou serviço pode ajudá-las.

E isso não é tudo o que uma empresa quer? Aumentar vendas e faturamento? 

Percebeu o quanto os Redatores são importantes para as empresas? 

Freelancer x CLT

Existem duas maneiras de você se tornar Redatora e começar a trabalhar com escrita.

No modelo CLT, que todos nós conhecemos, mas que segue as regras do mercado tradicional, com muita concorrência e baixos salários.

E no modelo FREELANCER, onde você presta serviços de escrita sem vínculo empregatício, atendendo quantos clientes quiser.

Este modelo é o mais vantajoso em todos os sentidos, na minha opinião.

É muito fácil começar e é onde existe maior carência de bons profissionais.

Tem a liberdade de trabalhar de casa ou de qualquer lugar com internet

Vai fazer seu próprio horário de trabalho

Vai fazer seu próprio salário que pode chegar a 9 mil reais ou mais

Por isso, eu escolhi ajudar as pessoas a se tornarem Redatoras Freelancers, transformando sua paixão pela escrita em outra profissão que traga mais realização e qualidade de vida.

Se esse é o seu desejo para 2023, continue acompanhando meus conteúdos. E se você gostou desse texto, comenta aqui embaixo, que eu vou adorar saber.

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