Como ganhar dinheiro escrevendo para Blogs - Eduardo B Corrêa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Sem categoria

Como ganhar dinheiro escrevendo para Blogs

Eduardo Corrêa
Escrito por Eduardo Corrêa em 26 de maio de 2022
Como ganhar dinheiro escrevendo para Blogs
Junte-se a mais de 6 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o Mercado e a Profissão do Redator Freelancer.

Muita gente já conseguiu ganhar dinheiro escrevendo para Blogs. Na verdade, os Blogs pessoais tiveram seu momento áureo por volta de 2010. Quando eu criei o meu, em 2015, para divulgar os serviços de Coach de Transição de Carreira, eles ainda eram populares, mas o interesse das pessoas já vinha caindo.

Mas, uma nova onda estava se iniciando. Silenciosamente, junto com a popularização do Marketing Digital, ela veio crescendo, crescendo, até transformar os Blogs em uma das mais poderosas ferramentas para empresas, empreendedores e profissionais liberais venderem produtos e serviços na internet.

Os culpados? A pandemia e o Google. Os beneficiados? Quem deseja muito uma oportunidade para começar a trabalhar com escrita.

Se você é uma dessas pessoas, continue lendo para entender como pode ganhar dinheiro escrevendo para Blogs e porque essa é uma ótima oportunidade para quem deseja começar agora a viver da escrita.

A culpa é do Google

Você já prestou atenção em como faz uma busca no Google quando precisa resolver um problema ou encontrar um produto/serviço?

Geralmente, você digita uma palavra ou conjunto de palavras relacionadas ao assunto. Por exemplo, se você: 

Quer fazer um curso online vai digitar: “curso online XYZ”

Está procurando por escolas na sua cidade vai digitar:

“escolas Rio de Janeiro” ou “escolas Copacabana”, certo?!

Quer saber quanto custa um livro vai digitar: “quanto custa o livro tal”

E por aí vai….

Sabe o que todos esses exemplos têm em comum? Você vai escolher um dos resultados que aparece NA 1A PÁGINA DO GOOGLE.

Eu também sou assim. E 80% da população também, segundo as pesquisas. 

O que isso significa? 

Que as empresas na 2a página em diante NÃO ESTÃO SENDO ENCONTRADAS. Estão perdendo visitas e deixando de mostrar seus produtos e serviços. Ou seja, estão perdendo vendas e clientes.  

Você sabe como as empresas podem se posicionar na 1a página e permanecer por lá, recebendo centenas, milhares de novas visitas todos os meses? Com artigos bem escritos em seu Blog. Artigos que educam, informam e cativam as pessoas. E quem pode escrever esses artigos?

Qualquer pessoa que escreva bem e saiba aplicar as técnicas certas de configuração e formatação de textos alinhadas com os critérios que o Google usa para ranquear artigos na 1a página. 

Complicado? Só se você tentar sozinho.

Se você ama escrever já tem meio caminho andado porque já sabe escrever bem. É questão de conhecer a outra parte. As empresas PRECISAM DESESPERADAMENTE de pessoas que tem essa habilidade de escrita, pois são profissionais extremamente escassos no mercado. E tudo que é escasso é valorizado, certo?! 

Se você me segue por aqui e tem muita vontade de viver da sua escrita, eu tenho uma ótima notícia:

Agora é o melhor momento para ganhar dinheiro escrevendo para Blogs

Nunca o mercado digital esteve tão carente de pessoas com habilidade de escrever. Quer uma prova? Faça uma pesquisa rápida no Linkedin com a palavra “redator”, filtre por “vagas” e “última semana” e verá mais de 100 vagas abertas apenas esta semana para quem sabe escrever bem.

MAIS DE 100 VAGAS!!!

Qual outro setor do mercado tradicional você conhece que está com essa demanda por profissionais? Eu não conheço nenhum. E o pior é que a imensa maioria das pessoas desconhece esse “mundo paralelo” que existe na internet.

Esse foi um dos motivos que me levaram a produzir conteúdos sobre como ganhar dinheiro escrevendo para Blogs. Para mostrar que existem inúmeras possibilidades para você começar a trabalhar com escrita, trabalhando de casa e ganhando um bom dinheiro.

Se quiser entrar neste mercado, eu tenho uma formação completa para você se tornar Redator Freelancer. É um curso profissionalizante, onde, em até 3 meses, você aprende como ganhar dinheiro escrevendo para empresas, empreendedores e profissionais liberais. 

Você vai aprender a escrever artigos para Blogs, legendas para Instagram, roteiros para Lives e vídeos, Ebooks e todos os serviços um Redator Web Profissional é contratado para fazer.

Existem milhares de empresas precisando ser encontradas no Google e nas redes sociais, e isso só é possível se contratarem alguém que saiba produzir conteúdos escritos para internet.

E não existem Redatores profissionais em quantidade suficiente no mercado para atender esta demanda.

Este é o melhor momento para você começar a trabalhar com a escrita que tanto ama.

Conheça o Curso Formação Redator

Assista a esse vídeo onde eu falo do mercado digital da escrita, da profissão do Redator Freelancer e como funciona o Curso Formação Redator, um treinamento completo para você começar a trabalhar com a escrita que tanto ama. 

Você vai saber como são as aulas, os bônus, o acompanhamento que eu faço, o preço, entre outras coisas.

E, se ficar com alguma dúvida, me mande uma mensagem que terei o maior prazer em conversar com você.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.